Quem se importa? Quem escuta? Quem lê?

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Friedrich Nietzsche - A Mulher


"A mulher foi o segundo erro de Deus."


"Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem."

"Tudo na mulher é adivinha e tudo nela tem uma única solução e essa é a gravidez."

"Onde amor e ódio não concorrem ao jogo, o jogo da mulher torna-se medíocre."

"Comparando no seu conjunto homem e mulher pode dizer-se: a mulher não teria engenho para se enfeitar se não tivesse o instinto do papel «secundário» que desempenha."

"Para a mulher, o homem é um meio: o objectivo é sempre o filho."

"As próprias mulheres, no fundo de toda a sua vaidade pessoal, têm sempre um desprezo impessoal - pela mulher."

*É por estas e por outras que eu não gosto de ser mulher. Na verdade também tenho algumas boas razões para gostar de sê-lo, uma delas é poder amar o homem como uma mulher.

6 comentários:

MandragoraFreak disse...

Pá, talvez ele tivesse uuma visão do super-homem em que as mulheres n existissem. Mas n consigo deixar de me sentir insultada.

Cláudia Oliveira disse...

vamos pensar k fazemos parte de um outro grupo de mulheres k não são nada disto :) mas verdade seja dita, o k não falta para aí mulheres assim, e aí, nesse ponto, é k eu me sinto verdadeiramente insultada.

Bruny Ferraz disse...

és conhecedora da história de Nietzsche, certo? posso pressupor que não, já que não entendesse o porque do pseudoódio dele quanto à mulher. não vou lhe contar o porquê, espero apenas que eu tenha despertado em ti essa curiosidade, fazendo com que você procure pela sua história, que é demasiadamente boa, e então descubra. não sinta-se insultada por causa dele.

Cláudia Oliveira disse...

UHHHHHH histórias - gosto disso. Estou a pensar numa história k eu sei acerca dele, de ter morrido semi-virgem. Mas irei procurar a restante informação. Obrigada pelo palpite :)

Taw disse...

eu tenho muita dificuldade de dissociar Friedrich Nietzsche a palavra idiota. -.-

sei que ele foi um gênio... o defeito é meu.

:-P

Viviane disse...

Nietzsche só falava absurdos. Ele era uma pessoa totalmente infeliz para dizer todas as baboseiras que ele disse. Como que pessoas ainda seguem suas idéias? Eu não me conformo!