Quem se importa? Quem escuta? Quem lê?

domingo, 14 de dezembro de 2008

Deixa-me contar-te a minha história

Que tantas histórias mais terei eu de te contar?...

Ouvi-a cantar naquela noite. Via-a fechar os olhos enquanto a voz saía da sua boca. Era impossível ser-lhe indiferente... aquela voz triunfava, era mais poderosa do que qualquer outro instrumento presente naquela sala. Eu queria chegar mais perto, desejava vê-la com mais nitidez e atenção. Aproximei-me do palco, das mesas, mais precisamente da mesa onde te encontravas. Estavas demasiado atento, demasiado hipnotizado para te dares conta da minha presença. Deves tê-la ouvido dezenas de vezes, contudo mantinhas aquele olhar húmido - idêntico ao olhar de uma criança, cheio de devoção e afecto. Como poderia eu ignorar isso? Foi então que percebi: o silêncio, o "nosso" silêncio havia sido substituído pela aquela voz.
Não vai há muito tempo que comecei a achar que o maior defeito dos homens era a cobiça. Não por tua causa, mas por todos os outros que conheci antes e depois de me casar. Algo me dizia que aqueles homens queriam mais e mais. É curioso, a traição é um prato demasiado fácil de confeccionar, também demasiado fácil de saborear, mas o pior vem depois... Não me "ralo" com o facto de ter tido as oportunidades e nunca as ter aproveitado. Elas não iam durar muito, pois não?
Também nomeei um defeito para as mulheres: a inveja. As mulheres têm inveja de tudo, do par de sapatos da outra, do rabo da outra, das notas dos filhos da outra, da pujança sexual da outra, do marido da outra e inclusivamente da voz da outra. Elas simplesmente querem tudo o que não têm, querem se tornar mais desejáveis e na altura do "desastre" acham que ele as deixou porque não fizeram a tal lipoaspiração que deviam ter feito no Verão. Porquê que é sempre o corpo o culpado? Porque não acreditam simplesmente - que as coisas não deram certo.
Enquanto a olhava ao espelho, tive consciência de umas tantas asneiras que fiz quando tinha a sua idade. Uma delas foi ter-me casado contigo demasiado cedo. Toda a gente me avisou que era uma loucura, toda a gente... é verdade, casei-me contigo quando tinha apenas 19 anos. Achei que ao estar casada o meu pai não poderia mais mandar em mim, adaptaria a minha vida as tarefas domésticas, iria ao cinema, fazia as compras e de vez enquando passaria pela escola de música para te visitar. Mas que sabia eu da vida com 19 anos?
Vamos deixar o passado para trás, estou farta de ser alimentada pelos poucos momentos felizes que realmente vivemos. O amor esgotou-se demasiado cedo e nunca mais conseguimos recuperar. É este o momento, quero o divorcio.

"Tua" - terceira parte da trilogia dos rios

2 comentários:

Yoru-Chan disse...

vou me passar kum o the good the bad and the weird !!! xDDDD Lee byung-hun nd Jung woo-sung! xDDD i love those guys xDD

Cláudia Oliveira disse...

hummm de repente pensei: que diabo, quem é que me comentou este post? lol
vens me falar do "the good, the bad, the weird" És demais!
"O que tu queres sei eu." Eu gosto do Song Kang-ho (the weird), é verdade que gosto sempre daquele que tem mais piada =)