Quem se importa? Quem escuta? Quem lê?

domingo, 28 de dezembro de 2008

WALL•E


A Disney Pixar regressa em grande com um dos melhores do ano.

O seu tempo é infinito, assim como a sua dedicação e vontade. WALL•E cumpre a tarefa para a qual foi construído, reunir e compactar o lixo abandonado pelos humanos.

A paisagem adquire uma aparência apocalíptica. Entre os prédios erguem-se montanhas de detritos, consequência de uma sociedade munida pelo consumismo e comodidade. Há muito que os humanos abandonaram a Terra, optando viver no espaço. Para trás (acidentalmente) ficou um pequeno robô, WALL•E, que após tanto tempo em plena solidão adquire certas características: uma queda pelo coleccionismo, pela reunião de objectos do quotidiano humano entre eles; isqueiros, colheres, bonecos, uma cassete do musical "Hello Dolly" que assiste regularmente, assim como uma personalidade extremamente curiosa e divertida.

WALL•E leva uma vida pacata, até o dia em que recebe uma visita inesperada, seu nome é EVE e a sua missão é confiscar o planeta em busca de vida vegetal. Mas o que era eventualmente uma visita de rotina vem a tornar-se uma verdadeira aventura... Em que os seus heróis prometem desafiar as leis da gravidade para conseguírem alcançar os seus objectivos.

Sem comentários: